A POLYBRASIL completou cinco anos de atividades em 2021. É meia década dedicada a auxiliar os clientes, independentemente do tamanho do desafio.
A empresa nasceu com os propósitos de apresentar soluções inovadoras e suprir as necessidades reais e individuais de cada projeto.
Deste modo, o objetivo da POLYBRASIL não é ser apenas uma empresa distribuidora, mas lembrada como uma parceira de jornada, disposta a encarar qualquer obstáculo em conjunto, atendendo as demandas do mercado e da sociedade.
Crescimento e Aprendizado
Crescimento é uma palavra associada ao aprendizado e à coragem. É impossível crescer sem descobrir novidades, se propor aos desafios e ao desenvolvimento.
Por isso, mesmo em meio a crises econômicas que atingiram diversos setores, a POLYBRASIL destaca-se no mercado de fornecimento de materiais para a arquitetura e construção, comunicação visual, envidraçamento de segurança e indústria. Um destaque fruto da credibilidade e confiança nas pessoas, nos parceiros e em si mesma.
Desde a sua fundação, em 2016, a empresa dispõe-se a encarar os problemas de frente. Isso inclui atender necessidades particulares. Ou seja, o atendimento é personalizado, busca ouvir quais são os desafios dos clientes e propõe-se a encontrar e fornecer os caminhos possíveis de acordo com cada caso.
Com isso, a POLYBRASIL vem se expandido fisicamente, em estrutura e em número de atendimentos, ampliando expressivamente seu mercado de atuação, trabalhando com players globais e agregando ainda mais valor aos projetos.
Amplo catálogo de produtos
Essa capacidade da POLYBRASIL de encontrar a melhor solução, é fruto de um amplo catálogo de produtos ou possibilidades que a empresa oportuniza, além de um alto padrão de qualidade e atendimento a normas e requisitos específicos, nacionais e internacionais.
A empresa possui hoje:
- Ampla opção de produtos e soluções disponíveis, à pronta entrega;
- Equipe especializada, com atendimento ágil e personalizado;
- Logística eficiente, que para algumas regiões promove entregas em até 24 horas;
- Materiais com certificações internacionais.
O presente e o futuro
A visão da POLYBRASIL se cumpre e se renova a cada ano: ser uma distribuidora reconhecida e respeitada nos segmentos em que atua, com foco na geração de valor econômico e social, através de valores éticos de conduta empresarial responsável.
Segundo a diretora da POLYBRASIL, Odina Mainardi, existe entre a diretoria e os colaboradores um grande orgulho pelo presente e a esperança de um futuro ainda mais promissor.
“Cinco anos parecem ser pouco tempo, mas para a nossa equipe foi tempo suficiente para conquistarmos muitas coisas. Só posso dizer que, daqui para frente, vamos conquistar muito mais!”, comemora a diretora.
Uma missão importante: do tamanho do desafio
O primeiro cliente da POLYBRASIL mantém, ainda hoje, sua parceria com a empresa. O diretor da Neo Pack, Nelson Martins, garante que, desde o início, são atendidas 100% das necessidades de sua empresa. “Quando você trabalha com tonalidade de cores, tem que entender que atua com a identificação da empresa e do cliente. A POLYBRASIL é perfeita nisso! O material é excelente e sempre tivemos plena solução.”
Essa confiança e parceria, ocorre devido à missão da distribuidora em atender os clientes com excelência e agilidade, oferecendo soluções eficientes para as necessidades mais complexas. O lema POLYBRASIL, “do tamanho do desafio”, corresponde exatamente a isso.
De acordo com Odina, a empresa nasceu justamente da percepção sobre uma característica que enxergavam no mercado, “onde o cliente precisava de respostas a grandes desafios”.
As circunstâncias, independentemente de suas complexidades, são capazes de gerar oportunidades para boas mudanças, adaptações, correções de rota e inovação. A distribuidora visa, então, ser a ponte que transporta os clientes nessa travessia entre a dificuldade e a solução.
Para o desenvolvedor de produtos POLYBRASIL, Eduardo Senger, é possível encontrar o mesmo material em diversos lugares, mas são raros os que têm o respaldo dos fabricantes. “Eles estão aqui conosco para garantir que o cliente será atendido com o item que ele precisa. O importante é entender a necessidade e satisfazê-lo independente do tamanho do seu desafio”, destaca.
Encontrando as próprias soluções
Em um momento tão complexo da sociedade, a POLYBRASIL uniu suas forças para ultrapassar outros tipos de obstáculos: os seus próprios.
Isso foi realizado com investimentos em novas contratações, ampliação da frota, qualidade de maquinários e otimização de processos, garantindo ainda mais posicionamento no mercado.
Atualmente, a POLYBRASIL dispõe de uma estrutura ampla, próxima à Marginal Tietê, em São Paulo, localização estratégica para facilitar a dispersão das mercadorias e recepção à clientela.
O diferencial de estar por dentro dos resultados
Ao longo desses cinco anos de existência, o procedimento da POLYBRASIL sempre foi no sentido de atender integralmente todos os clientes em suas necessidades, do primeiro contato ao pós-venda.
A empresa progride além do sucesso das vendas. Para garantir um relacionamento de longo prazo, onde instituição e cliente fiquem satisfeitos, é preciso saber se o material cumpriu sua função com qualidade. É preciso ir além e isso, para a POLYBRASIL, é o real sentido do sucesso.
A POLYBRASIL possui um software de gestão que auxilia tanto em demandas internas, quanto no atendimento ao cliente. Ele cria um perfil que garante o acompanhamento dos materiais e das demandas de cada conta – orientando inclusive sobre a hora de investir na renovação do estoque.
Deste modo, o atendimento sabe o momento certo de entrar em contato com os clientes, obtendo feedback e contribuindo com sua organização.
Tudo isso, garante à POLYBRASIL parcerias duradouras, cuja expectativa é que cresçam ainda mais nos próximos aniversários.
POLYBRASIL: do tamanho do seu desafio!