A versatilidade é uma marca das chapas de polipropileno. Elas podem ser aplicadas como soluções que demandam resistência química ou necessidades de moldagens utilizando calor, como termoformagem ou termoconformagem.
Isso porque, o material atinge o ponto de amolecimento em baixas temperaturas, gerando economia de energia e rapidez no processo de produção.
São também muito utilizadas para a fabricação de produtos para ortopedia, tais como joelheiras, ou até mesmo, alguns produtos que substituem o gesso na imobilização.
Outra grande vantagem é a possibilidade de soldar o material, pois no caso de tanques químicos, quando é necessário unir as paredes, o processo de solda das chapas de polipropileno se torna incomparavelmente mais eficiente do que um processo de colagem.
O produto também pode ser encontrado com aditivos retardantes a chamas o que elevam sua performance ao fogo para UL 94 V2 e Din 4102 Classificação B1, onde podem ser aplicadas inclusive em painéis de alta tensão.
O polipropileno pode receber aditivos que modificam sua resistência ao impacto ou à temperatura, ampliando o número de aplicações que podem usufruir do produto como uma solução, inclusive UV para uso exterior.
Consulte a POLYBRASIL para saber mais.
O polipropileno pode ser apresentado em diferentes formatos. As chapas de polipropileno estão entre as mais utilizadas, mas também existem tubos, tarugos, entre outros.
As chapas de polipropileno possuem todas as características do material:
Já as chapas de polipropileno gravadas têm como diferencial a textura, em um ou nos dois lados, entre liso, camurça e fosco.
Além disso, são características e diferenciais:
Entretanto, as chapas de polipropileno gravadas possuem maior sensibilidade à luz UV e agentes de oxidação, sofrendo degradação com maior facilidade.
Além disso, as chapas de polipropileno podem ser soldadas através de cordões de solda, que causam uma união de topo do material através do processo de fusão das peças. Isso é ideal para a confecção de tanques químicos e caixas de tratamentos de efluentes, por exemplo, como no caso de estações de tratamento de água.
Saiba mais com os especialistas da POLYBRASIL.
As chapas de polipropileno podem passar por processos de termoformagem, moldagem por calor e outros processos. Isso torna o PP um material versátil.
Também são muitas as possibilidades de uso das chapas gravadas:
A POLYBRASIL é fornecedora de diversos tipos de termoplásticos para todo o Brasil. As chapas de polipropileno integram o catálogo da empresa com opções em diferentes texturas, cores, tamanhos e espessuras.
Também é possível obter o material com adições anti-UV ou tratamento corona. Entretanto, é importante considerar antes a finalidade a que se destina o material. Por exemplo: para recipientes alimentícios o anti-UV não é indicado.
Os especialistas da POLYBRASIL estão preparados para te ajudar com mais informações. Consulte-nos.